O Poderoso Chefão 1972

9.2 /10
Nota IMDb

Avaliações da Internet:

Don Vito Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie (Talia Shire), sua filha, se casou com Carlo (Gianni Russo). Porém, durante a festa, Bonasera (Salvatore Corsitto) é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça", vingança na verdade contra membros de uma quadrilha, que espancaram barbaramente sua filha por ela ter se recusado a fazer sexo para preservar a honra. Vito discute, mas os argumentos de Bonasera o sensibilizam e ele promete que os homens, que maltrataram a filha de Bonasera não serão mortos, pois ela também não foi, mas serão severamente castigados. Vito porém deixa claro que ele pode chamar Bonasera algum dia para devolver o "favor". Do lado de fora, no meio da festa, está o terceiro filho de Vito, Michael (Al Pacino), um capitão da marinha muito decorado que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial. Universitário educado, sensível e perceptivo, ele quase não é notado pela maioria dos presentes, com exceção de uma namorada da faculdade, Kay Adams (Diane Keaton), que não tem descendência italiana mas que ele ama. Em contrapartida há alguém que é bem notado, Johnny Fontane (Al Martino), um cantor de baladas românticas que provoca gritos entre as jovens que beiram a histeria. Don Corleone já o tinha ajudado, quando Johnny ainda estava em começo de carreira e estava preso por um contrato com o líder de uma grande banda, mas a carreira de Johnny deslanchou e ele queria fazer uma carreira solo. Por ser seu padrinho Vito foi procurar o líder da banda e ofereceu 10 mil dólares para deixar Johnny sair, mas teve o pedido recusado. Assim, no dia seguinte Vito voltou acompanhado por Luca Brasi (Lenny Montana), um capanga, e após uma hora ele assinou a liberação por apenas mil dólares, mas havia um detalhe: nas "negociações" Luca colocou uma arma na cabeça do líder da banda. Agora, no meio da alegria da festa, Johnny quer falar algo sério com Vito, pois precisa conseguir o principal papel em um filme para levant

PLAYERS DISPONÍVEIS

Problemas para assistir? Reporte aqui




Gostando do espetáculo? Ajude-nos a crescer!

Assistir O Poderoso Chefão online, O Poderoso Chefão 1080p, Assistir O Poderoso Chefão, Assistir O Poderoso Chefão grátis, Assistir O Poderoso Chefão Dublado e Legendado, Assistir O Poderoso Chefão TopFlix, Assistir O Poderoso Chefão Online Dublado, Assistir O Poderoso Chefão Online Legendado

O nosso site é totalmente gratuito com fins e objetivos de proporcionar o entretenimento para todos os visitantes! Por isso, você também faz parte deste projeto! Sinta-se livre para fazer parte de nosso desenvolvimento, ajudando com críticas e sugestões! Ah, caso tenha gostado do site, ajude-nos divulgando para seus amigos! Lembre-se: sem você, não haveria nossa existência.

Gênero:

Drama

Ano de lançamento:

1972

Duração:

2h55min

IMDb:

9.2/10

Filmes relacionados a O Poderoso Chefão

Listando filmes relacionados a este(s) gênero(s)



Poster
O Monstro no Armário (2015)

7.0 /10

Oscar Madly (Connor Jessup) é um adolescente emocionalmente instável e traumatizado, porém muito criativo que desja fugir das memórias de sua infância complicada e dolorosa. Certo dia, sua vida muda por completo quando um hamster falante (Isabella Rossellini) o ajuda a descobrir sua identidade.

Duração: 1h30min

Direção: Stephen Dunn

Elenco: Connor Jessup, Aaron Abrams, Joanne Kelly

Poster
Máquina de Guerra (2017)

6.0 /10

O general Glen McMahon (Brad Pitt) é um militar respeitado que comanda os norte-americanos na invasão americana ao Afeganistão. Em uma estratégia radical, ele junta sua equipe de subordinados e assessores de imprensa em uma investida para fazer aliados em todo o mundo, pedindo reforços, negociando no campo de batlha e driblando a imprensa durante a guerra. Mas McMachon encontra menos apoio do que imaginava.

Duração: 2h02min

Direção: David Michôd

Elenco: Brad Pitt, Topher Grace, RJ Cyler

Poster
Beleza Oculta (2017)

6.8 /10

Após uma tragédia pessoal, Howard (Will Smith) entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley) vão tentar ensinar o valor da vida para o protagonista.

Duração: 1h37min

Direção: David Frankel

Elenco: Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley

Poster
Lion: Uma Jornada Para Casa (2016)

8.1 /10

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfretou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

Duração: 1h58min

Direção: Garth Davis

Elenco: Dev Patel, Nicole Kidman, Rooney Mara

Poster
A Outra (2008)

6.7 /10

Anne (Natalie Portman) e Mary (Scarlett Johansson) são irmãs que foram convencidas por seu pai e tio ambiciosos a aumentar o status da família tentando conquistar o coração de Henry Tudor (Eric Bana), o rei da Inglaterra. Elas são levadas à corte e logo Maria conquista o rei, dando-lhe um filho ilegítimo. Porém isto não faz com que Ana desista de seu intento, buscando de todas as formas passar para trás tanto sua irmã quanto a rainha Catarina de Aragão (Ana Torrent).

Duração: 1h55min

Direção: Justin Chadwick

Elenco: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana

Poster
Creed II (2018)

7.2 /10

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ’Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Duração: 2h10min

Direção: Steven Caple Jr.

Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Tessa Thompson

Poster
Cidade de Deus (2002)

8.6 /10

Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Duração: 2h10min

Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund (co-director)

Elenco: Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Matheus Nachtergaele

Poster
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

8.3 /10

Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.

Duração: 1h48m

Direção: Michel Gondry

Elenco: Jim Carrey, Kate Winslet, Tom Wilkinson

Página 1 de 1: 1